Indústria de máquinas e equipamentos anuncia nova unidade em Araraquara

Vereador Zé Luiz (PPS) foi procurado por empresários e participou de encontros para escolha da cidade para investimento
Visualize fotos

A empresa Mecat, que produz máquinas e equipamentos para indústrias de alimentos e agroindústria vai instalar uma unidade na cidade de Araraquara. O anúncio ocorreu esta semana, na prefeitura, com a presença de diretores da empresa, o prefeito Edinho Silva e o vereador Zé Luiz (PPS). A sede do grupo é na cidade de Abadia de Goiás, com filiais em Bebedouro, Estados Unidos, na Tailândia e em breve, também em Araraquara.

A atuação do vereador Zé Luiz neste episódio é fundamental. A empresa sondava cidades; visitaram algumas. Para conhecer Araraquara, entraram em contato com o vereador, que passou informações e intermediou reuniões com a prefeitura, conseguindo convencer os empresários de que a morada do sol é o melhor lugar para implantar a unidade fabril. Zé Luiz comemora a conquista para a cidade. “Fico feliz em ter participado destas negociações, ajudando a trazer uma grande empresa para a cidade, que vai gerar emprego, renda e benefícios para a população. Havia outras cidades nesta competição para receber o investimento deste grupo. Conseguimos demonstrar ao empresário Attillio Turchetti e demais diretores, que Araraquara oferece excelente estrutura de logística, mão de obra qualificada, qualidade de vida e muitas outras vantagens”, afirmou o vereador.

 

Unidade de Araraquara

A Mecat investirá R$ 3 milhões para implantar sua unidade na cidade, para vender, prestar assistência técnica e fazer manutenção dos equipamentos que produz e vende, além de conduzir suas pesquisas de campo. A novidade é que, com esta nova unidade, a empresa deve expandir o trabalho na área do tratamento e da reutilização de águas industriais. Além disso, terá cursos de capacitação para funcionários das empresas que adquirirem seus produtos. “Com certeza, Araraquara e toda a nossa região, que é muito forte no setor agroindustrial, têm muito a ganhar com a chegada da Mecat. Agradeço muito ao Attillio Turchetti e a todos da Mecat por acreditarem no potencial da nossa cidade”, declarou o prefeito, agradecendo ao empresário pela escolha de Araraquara.

 

A empresa

A Mecat foi fundada em 1983 e tem como clientes, Bunge, Coca-Cola, Cutrale, Raízen, entre outras. É líder no desenvolvimento de linhas próprias de máquinas e equipamentos para indústrias de alimentos e agroindústria, com patentes reconhecidas no Brasil e no exterior e na separação de microssólidos insolúveis em líquido. Também participaram da reunião, o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; o chefe de gabinete, Alan Silva; e a diretora administrativa financeira da Mecat, Eliana Regina Turchetti, além de outros diretores da empresa.




Publicado em: 12/04/2019 15:44:47