Após receber reclamações de moradores dos bairros Selmi Dei, Yolanda Ópice, Adalberto Roxo, São Rafael e Jardim Valle Verde, a vereadora Thainara Faria (PT) encaminhou um requerimento ao Executivo questionando a atuação do Consórcio Araraquara de Transportes (CAT) na região norte da cidade. De acordo com a parlamentar, vários munícipes têm reclamado da superlotação dos veículos, principalmente nos horários de pico. “Trabalhadores e estudantes têm perdido seus compromissos por não conseguirem embarcar nos veículos. Devido à superlotação, os ônibus passam direto e quem depende do transporte público fica prejudicado”, explicou.
Em resposta à reivindicação da parlamentar, a viação Paraty, empresa responsável pelas linhas que atendem a região, alega que é possível que tenha ocorrido falha operacional na execução das linhas e, por isso, algum ônibus tenha passado por algum ponto sem parar para embarque e desembarque. No entanto, explica que, para que a empresa possa identificar a ocorrência e fazer o devido tratamento, é necessário, sempre, que os usuários informem o horário, o local e o prefixo do ônibus. Ainda esclarece que mesmo sem as informações, fiscalizará o funcionamento das linhas.
Por sua vez, a Controladoria de Transportes de Araraquara (CTA) declarou que atualmente é feito acompanhamento pela fiscalização das demandas da região e os atendimentos, principalmente nos "horários de pico"
Além disso, a CTA reiterou a importância da utilização dos canais de informações, uma vez que sugestões e reclamações podem ser feitos na sala da Ouvidoria que fica no Terminal Central Integração, bem como pelo telefone 0800 778 9696 e pelos e-mails faleconosco@ctaonline.com.br e contato@novocardararaguara.com.br.
Mesmo com a resposta do documento, Thainara reitera que seguirá fiscalizando a situação. “Infelizmente o acesso ao transporte público nas regiões mais distantes da cidade é ainda ineficaz. Um dos compromissos do meu mandato é garantir dignidade às pessoas que mais dependem dos serviços que são responsabilidade do Estado”, finalizou.
Publicado em: 10/04/2019 09:04:10
Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA