Na quarta-feira (3), ocorreram no auditório da Universidade Paulista (Unip) palestras organizadas pela Ampara, alusivas à Semana Municipal de Conscientização do Autismo, que ocorre até 7 de abril.
Uma das palestrantes, Lilian Nakashima, discorreu sobre o tema “Autismo e a Pediatria (sobre autismo e sinais precoces)”. Posteriormente, o assunto abordado por Kamila Baruque Bignotto foi “O que é fato e o que é fake no tratamento farmacológico do TEA”.
Um dos organizadores da Semana, o vereador Roger Mendes (Progressistas) acrescenta que várias ações estão sendo realizadas, como a Roda de Conversa sobre Autismo na Educação (Inclusiva), no dia 4, também no auditório da Unip, com especialistas da área como Priscila Benitez, Cássia Canato e Patrícia Contreras Campesan.
A Semana prossegue no dia 5, às 15 horas, no auditório da OAB, onde será ministrado o curso de capacitação “O que é TEA? - Mitos e verdades”, por Maria Clara de Freitas, tendo como público-alvo servidores públicos e profissionais em geral. Uma outra ação acontece no dia 6, às 14h15, com a 3ª Sessão de Cinema Azul, no Cine Center Lupo, com filme a ser definido. Crianças, adolescentes e adultos com TEA não pagam ingressos e seus acompanhantes só pagam meia entrada.
E no dia 7, será realizada a 2ª edição do Piquenique Azul, das 9 às 12 horas, no Parque do Botânico, com atividades recreativas. A sugestão aos participantes desse evento é usar roupas azuis, levar uma cesta de café da manhã e toalha de mesa.
Vale ressaltar que o Dia Mundial de Conscientização do Autismo é lembrado em 2 de abril e que a Semana é uma realização da Prefeitura em parceria com a Câmara Municipal, por meio do mandato do vereador Roger Mendes, e apoio das Ongs e instituições que atuam em prol dos autistas como AAEE, Ampara, Gapaa, Mães Guerreiras e Comdef.
Assessoria de gabinete do vereador Roger Mendes (Progressistas)
Publicado em: 04/04/2019 18:25:17