A partir das 10 horas do dia 4 de maio, na Estação Ferroviária, acontece a celebração do Dia do Ferroviário. Instituído por projeto de autoria do vereador Elias Chediek (MDB), o evento contará com diversas atrações até as 17 horas. Para definir detalhes da organização, o parlamentar se reuniu no Palacete das Rosas, sede da Secretaria de Cultura, com a chefe da pasta, Teresa Telarolli, e a gerente de museus do município, Virgínia de Gobbi, na tarde da quarta-feira (27).
A comemoração terá apresentações musicais, visita ao museu, barracas de comidas e bebidas, artesanato, ferromodelismo, além da exposição de uma locomotiva e de um carro de passageiros. A grande novidade poderá ser a possibilidade de um passeio de trem, com percurso a ser definido. “Com certeza vai atrair muito público”, acredita a secretária. “Seria a cereja do bolo”, completou Virgínia. Chediek também pretende apresentar o projeto do Parque dos Trilhos. “Disponibilizaremos diversas imagens mostrando como vai funcionar. Seria mais uma atração”, entende. “Ajudaria a mobilizar as pessoas”, avalia Teresa. Outra proposta foi um data show exibindo vídeos sobre o tema. A secretária e a coordenadora garantiram a apresentação.
Desafio literário
Durante a reunião, Chediek propôs, ainda, envolver a Educação por meio de uma redação dos estudantes da rede de ensino do município abordando trem e ferrovia. Os melhores textos receberiam uma premiação. “Seria uma maneira de estimular os jovens a interagirem mais com o tema e de atraí-los para o evento”, finaliza o vereador.
Confira as fotos aqui.
Publicado em: 27/03/2019 16:56:39