Vereadora articula parceria entre universitários e Escola do Legislativo

União entre universidade e Escola do Legislativo (EL) em prol de levar informações à população e promover a cidadania. Com esse objetivo, a atual presidenta da EL, vereadora Thainara Faria (PT), se reuniu, na segunda-feira (18), com estudantes do curso de Administração Pública da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista (Unesp) “Júlio de Mesquita Filho”, campus de Araraquara, que participam da Empresa Paulista Júnior e do Centro Acadêmico de Administração Pública (CAAP). A parlamentar apresentou o calendário 2019 de atividades da EL aos estudantes, a fim de formar uma parceria com a universidade. “Queremos a participação de vocês na organização de palestras, cursos e outros eventos da escola; na proposição de temas e indicação de palestrantes. Não precisamos dividir público. Podemos realizar mais em conjunto”, afirmou Thainara. Os jovens aprovaram a ideia da vereadora. “Para quê organizarmos mais eventos, se podemos fazer algo melhor e maior juntos. Pode contar conosco. Inclusive, temos experiência com protocolo”, destacou Júlia Giansante, presidenta da CAAP. Os representantes da Paulista Júnior sinalizaram a disponibilidade do grupo para prestar consultoria de negócios ao Poder Público. “Focamos muito no setor privado, quando poderíamos auxiliar os órgãos públicos. Gostaríamos de apresentar nossos serviços à Prefeitura”, frisou Marco Antônio Corso, presidente da Paulista Júnior. A vereadora comprometeu-se a articular o contato entre os estudantes e o Executivo. “A Escola do Legislativo existe para aproximar a população do Poder Público e promover a qualificação, sendo a universidade muito útil nessa tarefa. Espero que nossa parceria seja um sucesso em prol dos cidadãos. Pretendemos levar informações relevantes e propiciar discussões pertinentes”, concluiu Thainara.

Serviço:

Escola do Legislativo