Nesta quinta-feira (14), o vereador Roger Mendes (Progressistas) visitou a unidade da Faculdade Anhanguera instalada no município desde o ano passado. Ainda em fase de conclusão, a estrutura promete abrigar cerca de 850 estudantes, distribuídos em mais de 30 cursos nas modalidades Semipresencial, Ensino a Distância (EAD), e EAD Premium (aulas práticas presenciais). Além das dezenas de salas de aula e um ambiente todo climatizado, a instituição conta com laboratórios multidisciplinares na área da saúde e engenharia, biblioteca e salas de estudos. Em toda a unidade há recursos de acessibilidade para os deficientes, como placas com escritos em braile, piso tátil e elevadores.
A faculdade oferece aos servidores públicos, inclusive da Prefeitura, 20% de desconto nos cursos. A instituição também mantém parceria com diversas empresas da cidade, visando no auxilio aos estudantes para a inserção no mercado de trabalho. De acordo com o diretor Kal Louis, a ideia é começar os trabalhos aos poucos. “Estamos com cerca de 200 alunos e conforme a conclusão das instalações for terminando abrigaremos mais alunos”, disse Louis. O diretor contou que será realizado um trote solidário para arrecadar alimentos para as entidades sociais. “As pessoas, na maioria das vezes, têm medo do novo. Chegamos em Araraquara para somar e fornecer um ensino de qualidade e inclusivo”, pontuou Juliana Freitas, coordenadora comercial.
Pedido
Kal Louis solicitou ajuda do parlamentar para estudar a possibilidade de Ponto de ônibus nas proximidades do local. “Alguns alunos precisam ir até o Parque Infantil para fazer uso do transporte coletivo. O prefeito Edinho, quando visitou a unidade, também observou essa necessidade. Contamos com o auxílio do vereador para nos ajudar a encontrar uma solução”, afirmou.
Satisfeito
Mendes se prontificou a ajudar no que for preciso. “Faço votos de sucesso para a Faculdade Anhanguera de Araraquara e tenho a certeza que o munícipio só tem a ganhar com a chegada da instituição na cidade. Vou colocar em pauta com o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, a questão dos ônibus”, finalizou.
Participaram do encontro o professor Genê Catanozi e a responsável pelo setor de Recursos Humanos, Flávia Smocil.
Confira as fotos aqui.
Publicado em: 14/02/2019 18:41:31