Tribuna Popular da Câmara apoia Dia Municipal do Cirurgião Dentista

Profissionais lembraram que Araraquara é referência nacional e mundial em odontologia
Visualize fotos

Dois integrantes da diretoria da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), regional de Araraquara, Karina Antunes Neves e Carlos Augusto Stalfackar, ocuparam a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Araraquara, na terça-feira (29), para falar sobre o Dia Municipal do Cirurgião Dentista. Eles agradeceram à Câmara Municipal e, em especial, ao vereador Elias Chediek (MDB), autor do projeto que seria votado em seguida, instituindo e incluindo no Calendário Oficial de Eventos do Município, o dia 25 de outubro, como o Dia Municipal do Cirurgião Dentista.

 

Araraquara é referência em odontologia

Dr. Stalfackar lembrou que aqui no Brasil, em 1884, foram criadas, em 25 de outubro, as primeiras graduações nos estados da Bahia e do Rio de Janeiro. “É pouco tempo para uma ciência, mas, essa evoluiu muito. A gente tem aqui na cidade uma referência nacional em odontologia”, disse, afirmando que “por todos os cantos, do Brasil e até do exterior, quando comentamos que somos de Araraquara, mencionam a odontologia. Sempre alguém tem um amigo ou um parente que se formou aqui”. Disse que essa posição referencial é devida ao conjunto: APCD, uma das 88 regionais do estado de São Paulo, Faculdade de Odontologia da Unesp, que completou 95 anos, e Uniara, com o curso há mais de 10 anos, elevando a odontologia a um patamar de destaque. “É muito bom ter sempre essa lembrança, pois toda a nossa saúde começa pela boca e pode terminar pela boca”, garantiu.

 

APCD, Unesp, Uniara

O orador lembrou que a APDC atua em Araraquara há 75 anos e possui uma escola de especialização e aperfeiçoamento em implantes dentários, ortodontia, próteses dentárias, além de fazer atendimento à população, um importante serviço social na cidade. Segundo Dra. Karina, formada pela Unesp de Araraquara, “só faz odontologia quem ama a odontologia, pois é um trabalho muito específico, que não dá pra fazer mais ou menos”. Ao final da participação, ambos reiteraram os agradecimentos pela categoria ter sido lembrada.




Publicado em: 29/01/2019 21:43:02