Em busca de conscientizar população contra HIV, iluminação da fachada da Câmara está vermelha

‘Dezembro Vermelho’, incluído no calendário municipal pelo vereador Jéferson Yashuda (PSDB), tem como objetivo levar conhecimento sobre riscos das doenças sexualmente transmissíveis
Visualize fotos

Quem passar pela Câmara Municipal durante o mês de dezembro, notará que a iluminação da fachada está vermelha. O objetivo é conscientizar a população quanto a Aids/HIV e demais doenças sexualmente transmissíveis. A iniciativa é do presidente da Câmara, vereador Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB).

 

Buscando conscientizar a população sobre a importância de informar e prevenir contra essas doenças, Yashuda criou a lei que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara, a Campanha de Conscientização Dezembro Vermelho. “Com o passar dos anos, eu notei que as pessoas mais jovens não têm consciência quanto ao risco de contrair essas doenças. Com a criação do coquetel, os jovens deixaram de se preocupar com a gravidade da doença e quanto a doença pode afetar a vida de quem a contrai”, destacou o parlamentar. Além dos efeitos da própria doença, o tratamento de HIV também pode causar transtornos para os portadores do vírus, como náuseas e mal-estar. Por isso, com a iniciativa de Yashuda, a Câmara Municipal busca passar para toda a população a importância de se prevenir.




Publicado em: 13/12/2018 08:20:47