Clínica de diagnósticos por imagem é reconhecida pela Câmara

Presidente Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB) foi responsável pela entrega do diploma de reconhecimento aos serviços prestados à sociedade araraquarense ao médico Dr. Francisco Iba
Visualize fotos

Na tarde da terça-feira (11), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), junto com o prefeito Edinho Silva (PT), esteve na clínica de diagnósticos Multimagem para a entrega do Diploma de Reconhecimento Público ao proprietário e médico responsável pela clínica de diagnósticos por imagem, Dr. Francisco Iba. A autoria da concessão da honraria foi da Mesa Diretora do Legislativo, por indicação de Yashuda.

O Diploma de Reconhecimento Público da Câmara destina-se a empresas, órgãos e entidades que tenham se destacado pela prestação de serviço em prol da comunidade em suas respectivas áreas de atuação e que estejam em atividade há pelo menos cinco anos. A empresa, que iniciou suas atividades ainda em 1993, foi pioneira em trazer para a cidade aparelhos de ressonância magnética e tomografia computadorizada. “Antes da chegada da clínica, os araraquarenses precisavam ir até Ribeirão Preto para realizar exames importantes. Ao proporcionar os diagnósticos na própria cidade, o doutor Iba evitou deslocamentos e, sem dúvidas, ofereceu maior qualidade de vida e saúde aos pacientes. Em 2018 comemoramos os 110 anos da imigração japonesa no Brasil e o doutor Iba é um expoente da comunidade nipo-brasileira em nossa cidade. Por isso, hoje, a Câmara Municipal de Araraquara presta essa homenagem pelos serviços prestados ao nosso município”, reiterou Yashuda. Na ocasião, o chefe do Executivo agradeceu ao médico por ter sido e continuar a ser instrumento para o avanço da medicina na cidade. “Me recordo que o ultrassom do meu primeiro filho foi feito na Multimagem, e tenho certeza que, assim como eu, muitos pais são gratos ao trabalho do doutor Iba”, declarou Edinho.

Ao longo dos anos, a clínica progressivamente se expandiu e tornou- se uma das maiores da região, recebendo cerca de 150 mil pacientes nos 25 anos de atuação. Atualmente, são realizados cerca de seis mil exames por mês, entre eles: ressonância magnética, tomografia computadorizada, mamografia e radiologia digitais, densitometria óssea e elastografia hepática.




Publicado em: 12/12/2018 10:58:30