Vereadora participa de roda de conversa sobre racismo institucional

Visualize fotos

Dando continuidade às atividades do Mês da Consciência Negra, a vereadora Thainara Faria (PT) participou de um diálogo sobre o racismo dentro das instituições. O evento aconteceu na quinta-feira (22) no campus da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos. A parlamentar foi convidada para discutir o tema ao lado da advogada Sara Bononi, que integra a Comissão de Direitos Humanos da OAB/São Carlos.

“Foi uma tarde incrível de aprendizado e boas trocas, na qual pude dialogar com estudantes de diversos cursos, expondo um ponto de vista importante sobre a grande influência do racismo dentro das instituições. O nosso mandato e o poder Legislativo, no geral, devem atuar no combate a essa forma de preconceito. É de extrema importância o trabalho contínuo na elaboração de políticas públicas que visem à diminuição de desigualdades”, afirmou a parlamentar.

Vale ressaltar que Thainara é a primeira mulher negra a ocupar uma cadeira no Legislativo de Araraquara. Atualmente, ela preside a Procuradoria Especial da Mulher e integra a Comissão de Justiça, Legislação e Redação da Câmara Municipal. Além disso, possui o projeto “12 meses de Consciência Negra”, um trabalho de conscientização étnico-racial. “Nós organizamos atividades todos os meses para problematizar esse tema e divulgar informações pertinentes.”




Publicado em: 23/11/2018 12:14:14