Ponto irregular de despejo de entulho pode causar danos ambientais

Quando chove, lixo domiciliar, entulho e podas de árvore acabam dentro de um córrego levados pela enxurrada
Visualize fotos

O vereador Roger Mendes (Progressistas) fiscalizou, na tarde da segunda-feira (5), várias demandas, particularmente no Jardim Universal, que chegaram ao seu gabinete.

Os moradores estão preocupados com uma situação que começa a se desenhar no final da Avenida Rômulo Lupo: despejo de entulho e lixo em local indevido. O parlamentar constatou que a denúncia procede e ressaltou uma preocupação com o cenário que lhe chamou a atenção: “Na Rua Antônio Nogueira da Gama, nas duas extremidades, a população começou a depositar entulho, sobra de podas de árvores e até mesmo lixo domiciliar. O que mais preocupa aqui é a situação ambiental, pois essa é uma via em declive e todo o material jogado, como pudemos perceber, é levado pela enxurrada da chuva diretamente para o córrego Águas do Paiol, que fica a uns 50 metros daqui”, pontuou. Mendes vai levar o problema ao setor competente da Prefeitura, para que seja resolvido de imediato, uma vez que ainda está em fase inicial.

 

Pedido de recapeamento

Outro assunto levantado por moradores do Jardim Universal diz respeito ao asfalto deteriorado na Rua Felipe Arias, que, segundo eles, está intransitável. “Percorremos a via desde a rotatória da Rômulo Lupo até a Avenida Paulino Rodella. São duas pistas e ambas precisam de recapeamento, pois tapa-buraco não vai dar jeito”, disse, informando que vai encaminhar uma indicação ao Executivo para que providências sejam tomadas.

 

Mato alto na calçada

Para atender a mais uma reivindicação da população, desta vez na entrada do bairro, Mendes vai também encaminhar indicação para que o setor de Obras e Serviços da Prefeitura faça a roçada do mato que tomou conta do passeio público no início da Rômulo Lupo, na divisa com o bairro Santana.




Publicado em: 06/11/2018 12:55:32