A convite da coordenadora de Acervos e Patrimônio Histórico, Danielle Aquino, a vereadora Thainara Faria (PT) esteve, na tarde da segunda-feira (15), na Casa da Cultura para conhecer as oficinas culturais oferecidas.
No local, a parlamentar foi recebida pela gestora da Casa da Cultura, Antonia Gonçalves da Silva, e pela responsável pelo Patrimônio Histórico, Alessandra de Lima, que esclareceram sobre os cursos de formação que são oferecidos. Ao todo, são 13 cursos com valores que variam de R$ 20 a R$ 70, com 150 alunos matriculados. Coordenadas por Sabrina Kelly Caetano, as 10 oficinas culturais, que incluem capoeira, canto, artesanato, teatro, desenho mangá, ballet infantil, breaking e violão, são gratuitas e atendem por volta de 150 jovens e adultos. Contudo, tantos os professores como os alunos concordam com a necessidade de manutenção do espaço. Algumas salas não possuem ventiladores e uma das lousas não funciona. A madeira do teto e do piso também precisa ser trocada.
Thainara ressaltou a importância desses projetos culturais e que irá intermediar junto ao Executivo para a melhoria do espaço. “Tais projetos se fazem essenciais por levar cultura a toda população e principalmente a mais vulnerável. Portanto, é importante que haja investimento no espaço que trabalha o convívio e ensina tantos valores aos jovens.”
Publicado em: 17/10/2018 19:33:03