Câmara Municipal elege Cipa 2018

Visualize fotos

A Câmara Municipal de Araraquara ganhou uma nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) para a gestão 2018/2019, com a eleição da assistente de comunicação Lorena Campos Queiroz representante dos funcionários. A eleição ocorreu na sexta-feira (5), no Plenário da Casa de Leis, sob a coordenação da Cipa atual. A disputa teve dois candidatos – a própria Lorena e o tradutor e intérprete de Libras Thiago Bordignon – e foi acirrada: Lorena teve 31 votos contra 29 de Thiago. “Eu me comprometo a realizar o melhor para todos os trabalhadores da Câmara”, declara a nova vice-presidente da Cipa. Seu agora suplente, Thiago, agradece pela confiança: “Trabalharemos juntos para um ambiente de trabalho mais seguro e amistoso. Estamos aqui para servir”.

 

No total, houve 60 votos, todos válidos. A apuração ocorreu sob supervisão da assistente técnica Silvia Maria Gustavo Santos, do secretário geral da Câmara Municipal, Carlos Henrique de Oliveira, e do presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), que afirma: “Agradeço aos membros da Cipa que estão saindo, Mariana e Eduardo, e desejo bom trabalho aos novos representantes”. O motorista Carlos Eduardo Benedicto, que exercerá a função de presidente da Cipa pelo terceiro ano consecutivo, está otimista: “Temos trabalhado com afinco para melhorar o ambiente de trabalho e evitar acidentes. Vamos continuar melhorando cada vez mais com os novos companheiros”. Sua suplente, a diretora de Suporte Administrativo, Milene do Nascimento Azevedo, rumo ao seu segundo ano de mandato, concorda: “Este ano tivemos uma equipe boa, atuante, e conseguimos resolver muitas coisas. Algumas continuam pendentes, mas vamos trabalhar para resolvê-las. Em geral, os funcionários são conscientes em relação à segurança, mas estamos sempre atentos. É positivo também o fato de termos agora duas pessoas do prédio Anexo, é um olhar a mais da Câmara para a prevenção de acidentes”.

 

A Comissão 2018/2019 fica estruturada da seguinte forma: Carlos Eduardo Benedicto (presidente da Cipa, representante do empregador), Lorena Campos Queiroz (vice-presidente, representante dos empregados) e os respectivos suplentes Milene do Nascimento Azevedo e Thiago Bordignon. Os integrantes da Cipa trabalham em conjunto, desenvolvendo ações para descobrir e identificar possíveis riscos no ambiente de trabalho, entre outras atuações. Todos os membros receberão treinamento, e a posse ocorrerá no dia 9 de novembro, para a gestão de um ano.




Publicado em: 05/10/2018 15:56:26