Com intervenção de vereador, reivindicações da hidroginástica são atendidas

'É uma das batalhas que estamos vencendo aos poucos', diz Edson Hel (PPS)
Visualize fotos

Material insuficiente, horários superlotados, falta de guarda-sol e de carteirinhas: essas foram apenas algumas das reivindicações entregues pelos alunos de hidroginástica ao secretário de Esportes e Lazer, Everson Miguel Inforsato, o Dicão, na tarde da quarta-feira (3). O chefe da pasta esteve no Complexo Esportivo da Arena da Fonte a convite do vereador Edson Hel (PPS). “É o que estamos precisando para melhorar. Já ouvimos muitas promessas, mas os problemas não foram resolvidos”, queixa-se Maria de Lourdes Alencar Santos, que preparou a lista em nome dos colegas. “Por isso conversamos com o Edson, que está intermediando as discussões com a Prefeitura desde o começo. É só o básico, porque, como está, não tem condições”, pontua. A companheira de aulas Leda Pereira de Araújo Souza acrescenta que é preciso organizar melhor os horários e a divisão das raias.

Outro problema apontado é o aquecimento: “É uma questão antiga. O pessoal do treinamento de natação precisa de água mais fresca. Já o pessoal da hidroginástica precisa de uma temperatura mais alta. Fica complicado todo mundo usar a mesma piscina”, explica Hel. “Há mais três piscinas no local, por isso, minha sugestão é usar as duas piscinas rasas, atualmente sem utilização, para as aulas de hidroginástica, liberando a atual somente para a natação”, acrescenta. A ideia foi bem recebida por Dicão e pelos professores de natação, que também consideram a piscina menor mais adequada para as aulas das turmas infantis. O secretário verificará a disponibilidade de bombas para o aquecimento das duas piscinas. “Se as antigas bombas do Clube Estrela forem compatíveis, poderemos utilizá-las. Se não, estudaremos alternativas. De qualquer forma, vamos fazer um levantamento de custos para ativar as piscinas de baixo”, adianta.

As outras reivindicações apontadas incluem um guarda-sol para a professora, Patrícia Martins, mais espaguetes para as aulas, uma caixa de som e uso de carteirinhas, para controlar o número de usuários dentro de cada horário. O secretário de Esportes garante que tomará providências: “Vamos mandar uma tenda ainda esta semana para substituir o guarda-sol. Também ajustaremos a entrada na portaria e conversaremos com os professores sobre a organização dos horários. O uso deste espaço é um direito dos munícipes. É positivo que o vereador nos cobre e fiscalize o trabalho da Secretaria, para que seja oferecido o melhor serviço possível ao cidadão”, declarou.

O parlamentar continuará a acompanhar de perto a questão: “No início do meu mandato, encontrei aqui uma situação de abandono inaceitável e abracei este espaço, a fim de garantir que seu uso seja aproveitado pelos munícipes. É uma das batalhas que estamos vencendo aos poucos, e continuarei à disposição dos usuários do Complexo”, concluiu.




Publicado em: 04/10/2018 18:01:31