Com 370 alunos, o Centro de Educação e Recreação (CER) "José Pizani", localizado no bairro Yolanda Ópice, foi fiscalizado pelo vereador e presidente da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, Gerson da Farmácia (MDB), na quarta-feira (5). O parlamentar verificou as instalações e conheceu as reivindicações apontadas pela diretora Cléia Ferreira.
Mesmo que alguns reparos já tenham sido realizados com recurso próprio, o Centro passará por reformas e apresenta algumas demandas, como o conserto dos armários que foram arrombados fora do turno escolar e a sala de informática. “Nós ganhamos no Orçamento Participativo uma reforma em 2012 que incluía os computadores, mas só fizeram a instalação elétrica e não entregaram os equipamentos. A maioria dos CERs já possuem esse espaço”, afirmou a diretora.
Segundo o parlamentar, ele solicitará providências ao Executivo para os problemas indicados. “A escola está de parabéns pelo serviço e precisa apenas de alguns ajustes para melhorar ainda mais a qualidade oferecida aos alunos.”
Demanda do bairro
Para Ferreira, o bairro necessita de um Centro de Educação Complementar (CEC). “Precisamos ocupar o tempo ocioso dos jovens no contraturno escolar, pois, muitos saem do CER e mesmo apresentando facilidade de aprendizagem, acabam vivendo o risco de entrar para o mundo das drogas.”
Publicado em: 05/09/2018 17:31:04