Punida com a perda de mando por dois jogos, a Ponte Preta de Campinas precisou procurar um estádio para jogar duas partidas pela série B do Campeonato Brasileiro. São Bernardo do Campo e Araraquara estavam entre as cidades que a equipe campineira estudava para jogar as partidas dos dias 24 de julho, contra o Juventude e 4 de agosto, contra o Avaí. Procurado por amigos que compõem a diretoria da equipe, o vereador Edio Lopes (PT) articulou as conversas com a Secretaria Municipal de Esportes, a Morada do Sol Participações e a Prefeitura, conseguindo trazer os jogos para Araraquara.
O parlamentar acredita que o município sai ganhando com estes jogos na Arena da Fonte. “São recursos que o município arrecada com o aluguel da arena. Além disso, tem ainda o movimento que o jogo proporciona, com a vinda de torcedores, que acabam aquecendo um mercado econômico em torno do evento. Fico contente em ter participado da articulação para a vinda destes jogos da Ponte Preta para Araraquara”, declarou Lopes.
É a segunda vez que a Ponte Preta joga na Arena da Fonte, em Araraquara, cumprindo punição por perda de mando de jogos em seu estádio. Em 2011, foram cinco partidas, com três vitórias e dois empates. No campeonato deste ano a Ponte Preta ocupa a sexta colocação na série B, com 24 pontos.
Publicado em: 16/07/2018 18:50:29