As distorções nas remunerações entre postos e graduações da Polícia Militar do Estado de São Paulo podem ser corrigidas com uma Emenda à Constituição do Estado de São Paulo, que tramita na Assembleia Legislativa. É a necessidade de aprovação da proposta o objetivo da Moção de Apoio, de autoria do vice-presidente da Câmara, vereador Tenente Santana (MDB).
A Moção foi apresentada na Sessão Ordinária de terça-feira (12), no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara. Santana aponta no documento que a Emenda limita em até 10% a diferença de remuneração entre postos e graduações na Polícia Militar. “Isso corrige uma enorme distorção entre os postos de 1º e 2º tenente, onde a diferença de remuneração é de 30,03%, mesmo com os dois exercendo a mesma função”, comentou.
“Acredito que a medida faz justiça, corrigindo uma distorção que perdura já há algum tempo. Por isso a importância de sua aprovação. Estou pedindo que a Moção seja encaminhada ao deputado estadual Cauê Macris, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e para as lideranças dos partidos políticos com representação na Alesp, em apoio à proposta”, destacou Santana.
Publicado em: 13/06/2018 08:38:53