A diretora do Centro de Educação Complementar (CEC) “Aléscio Gonçalves dos Santos”, Ana Paula Franzini Peres, convidou o vereador Edio Lopes (PT) para conhecer o Projeto de Educação Ambiental e a ajudar na obtenção de mudas e sementes.
Na tarde da quinta-feira (7), o parlamentar foi até a unidade de ensino e encontrou um trabalho muito maior do que apenas de plantio de hortaliças. “Me surpreendeu a variedade de opções oferecidas aos alunos. Parece até uma escola agrícola dentro da cidade, pois as crianças mexem com a terra, plantando e cultivando verduras e legumes, como têm contato com vários animais, coisa só ao alcance de quem mora no campo”, disse o vereador. Acompanhadas pelos professores, as crianças podem interagir e conhecer mais sobre ovelhas, coelhos, cabras, patos, gansos, galinhas d’angola, frangos, pavões e perus. Elas dão até nome aos animais. O CEC, localizado no Jardim Pinheiros, abriga aproximadamente 550 estudantes de idades entre 5 e 16 anos, que frequentam do 1º ao 9º ano escolar, oriundos dos bairros Valle Verde, São Rafael, Indaiá, Parque São Paulo e Jardim Selmi Dei, e participam de atividades culturais, esportivas e de lazer.
Ana Paula fez questão de mostrar todas as dependências: sala de meio ambiente (natureza), salas de informática, jogos, artes visuais, leitura e relacionamento, oficinas de artesanato e culinária, e espaço dedicado à música. “Fazemos de tudo para oferecer o melhor, e eu fico muito feliz, pois as crianças adoram vir e ficar aqui na nossa escola”, garante a diretora. Entusiasmado com o trabalho desenvolvido no CEC Aléscio, como é conhecido, Edio se prontificou a buscar uma parceria e conseguir as mudas e sementes solicitadas, e se comprometeu a ajudar em outros projetos. “É um resgate de cidadania feito aqui no Jardim Pinheiros. Deu para perceber que aqui existe a união de três pilares: educação, limites e amor, o que resulta no sucesso dessa iniciativa”, disse.
Publicado em: 08/06/2018 19:16:34