Vereador pede extensão da Atividade Delegada aos Bombeiros

Visualize fotos

Compreendendo a importância de atuação rápida na ocorrência de um incêndio, o vice-presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), encaminhou ao Executivo uma indicação para que a Atividade Delegada, já praticada com a Polícia Militar, para a segurança pública, seja estendida aos Bombeiros. O parlamentar salientou que todos os anos, principalmente no período compreendido entre maio e outubro, época de pouquíssima chuva em nossa região, Araraquara é assolada com um grande número de queimadas urbanas, as quais, em sua grande maioria, apresentam vestígios de serem incêndios criminosos, tais como fogo em lixo e em terrenos baldios, renovação de pasto, queda de balões e o ato de jogar cigarros pela janela dos carros.

 

Além dos incêndios

No pedido, Santana manifesta, ainda, que a fumaça produzida pode causar incômodos ou danos à saúde respiratória das pessoas, especialmente crianças e idosos. Além disso, as queimadas urbanas também ocasionam gastos ao serviço público. “Os policiais do Corpo de Bombeiros que fossem designados na 'Operação Delegada', além de proporcionar esse combate ágil aos pequenos focos de incêndio, também poderiam ser empregados no auxílio à Defesa Civil Municipal, em ações preventivas, de socorro e assistenciais, e até mesmo educativas com palestras em escolas, no apoio às ações próprias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), inclusive trabalhando com moto ambulância quando o serviço for implantado”, finalizou o vereador.

 

Atividade Delegada

Na Atividade Delegada, a Prefeitura pode firmar convênios com a Polícia Militar, visando a implantação de programas integrados de combate à violência, com emprego de policiais militares em seus dias de folga.




Publicado em: 08/06/2018 12:41:47