Luta contra preconceito é pauta de reunião e de curso para arbitragem de jogos universitários

Vereadora Thainara Faria (PT) foi procurada para ajudar em preparação para árbitros
Visualize fotos

A agência Global Esportes ganhou as licitações para organização e gerenciamento esportivo dos jogos do Inter Araraquara e outros jogos universitários como o Interodonto e Jua que também serão realizados na cidade. Buscando acabar com o preconceito em campo, o integrante da agência, Mateus Colombo Bermudez, voltou a se reunir com a vereadora Thainara Faria (PT) na tarde da sexta-feira (25).

 

Na reunião, foram discutidas as medidas que podem ser tomadas para evitar a discriminação entre árbitros, jogadores e torcida. O intuito é fazer vídeos que tratem das diferentes formas de preconceito: racismo, LGBTfobia e machismo. “Antes das licitações, o Mateus já havia me procurado para pensarmos em meios de trabalhar a conscientização com os árbitros. Hoje, estou entregando diversos exemplares de cartilhas que tratam da LGBTfobia, do racismo e do machismo para que sejam entregues à arbitragem, dando início ao nosso workshop”, disse Thainara. Com o auxílio da Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal e da TV Câmara, serão produzidos vídeos, que explicarão como cada tipo de discriminação se manifesta e que serão veiculados para toda população. “Nós que trabalhamos nesse ambiente, ouvimos o preconceito enraizado em diversas falas. Queremos mudar isso, fazer dos jogos um ambiente onde todos se sintam incluídos, e sabendo das pautas que a vereadora defende, resolvi procurá-la. Agradeço por ela ter nos recebido e aceitado trabalhar conosco nessa luta contra todo tipo de discriminação”, relatou Bermudez.

 

A assistente técnica da EL, Bruna Cardoso Brasil de Souza, e o diretor de Comunicação Social, Francisco de Assis, também participaram da reunião.




Publicado em: 30/05/2018 18:44:51