Acácia conquista melhorias em estrutura de trabalho

Vereador Toninho do Mel (PT) ressaltou no evento que cultura de separação de materiais recicláveis feito pelas famílias de Araraquara é um legado da atuação da Acácia
Visualize fotos

O vereador Toninho do Mel (PT) esteve, na manhã do sábado (26), na Cooperativa Acácia para a inauguração do Pátio de Manejo de Recicláveis. O evento contou com presença de cooperados e de autoridades do Executivo, como o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto (Progressistas), que assinou a Ordem de Serviço para execução das instalações do Sistema de Proteção e Combate a Incêndios na Acácia e também o Termo de Anuência para execução de cobertura metálica sobre o pátio.

 

A cooperativa iniciou os trabalhos em 2001, com aproximadamente 40 famílias, contando atualmente com 174 funcionários. A entidade é vista com orgulho pelos araraquarenses, pois já foi eleita uma das dez melhores cooperativas de recicláveis do Brasil. “A cultura de separação de materiais recicláveis que existe hoje nos lares de nossa cidade, certamente, é um legado da atuação da Acácia”, apontou Toninho do Mel. Possuindo uma área de pouco mais de 452 m², o pátio de manejo de recicláveis recebeu um investimento de R$ 229,2 mil. O valor é consequência de um convênio em parceria com a Fundação Banco do Brasil. Já a instituição do Sistema de Proteção e Combate a Incêndios, cuja ordem de serviço foi assinada na solenidade, abrange as atividades ali praticadas pelo grande número de cooperados, fazendo uso de materiais altamente inflamáveis. Houve também a assinatura do Termo de Anuência para execução de cobertura metálica sobre o Pátio de Manejo de Recicláveis. O objetivo da obra é levar melhoria para o processo de reciclagem, sobre a área de outros 441 m², com recursos provenientes de convênio entre a Acácia, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) e a Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias Pão & Bolo Industrializados (Abima) - via Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae). O custo total é de R$ 115 mil.

 

Representando o prefeito Edinho Silva (PT), Damiano Neto destacou a importância da cooperativa envolvendo as questões relacionadas ao meio ambiente e como projeto social. “A Acácia foi criada para levar mais dignidade às pessoas, a maioria delas mulheres, que tiravam do lixão o sustento da família. É motivo de orgulho ver o que acontece hoje aqui”, disse. Para Toninho do Mel, representante da Câmara Municipal no evento, a entidade presta um relevante serviço para a população e merece as conquistas de melhorias. “Essas obras são essenciais para melhorar ainda mais as condições de trabalho dos cooperados”, pontuou.




Publicado em: 29/05/2018 11:14:27