EL e Laboratório de Política da Unesp se reúnem para selecionar proposituras do Parlamento Jovem

Seleção é quarta etapa do projeto que liga alunos à Câmara Municipal

As escolas participantes do Projeto Parlamento Jovem, da Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara tiveram até sexta-feira (11) para inscreverem os alunos e seus respectivos projetos. Para selecionar as 18 proposituras, a agente administrativa da Escola, Alicia Gimenez e as assistentes técnicas da EL, Ana Paula Kuwana e Bruna Brasil, se reuniram, na terça-feira (15), com a professora do Laboratório de Política da Unesp (LabPol), Maira Lopes, e as estagiárias do LabPol, Letícia Rocha e Michele Ferraz. Para preparar os projetos, os professores passaram pelo curso de formação para professores, e os alunos pelo curso de formação política para estudantes e pela oficina de proposituras para os estudantes. Nesta etapa, serão 18 proposituras selecionadas, e como trabalham em duplas, 36 alunos irão para a próxima etapa do projeto, que é o plantão de dúvidas na Câmara, onde os alunos terão contato com as proposituras já formalizadas. A lista dos escolhidos será divulgada no site da Câmara no dia 18 de maio.

Próximas etapas

07/06 - Plantão de dúvidas na Câmara