De diversas áreas como saúde, projetos sociais e homenagens, seis novas leis oriundas da Câmara Municipal foram sancionadas pelo prefeito Edinho Silva (PT) na quinta-feira (3) na Prefeitura de Araraquara. “Esse ato mostra o trabalho diversificado realizado pelos vereadores que atuam nos mais variados setores da sociedade”, destacou o chefe do Executivo.
A primeira lei sancionada é de autoria do presidente da Casa de Leis, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), visando à correção na Lei Complementar nº 875. “Foi um ajuste necessário da Lei que trata da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), muito importante para o desenvolvimento econômico do município”, destacou Yashuda. Em seguida, foi a vez da lei que denomina “Praça Luiz Silencio” logradouro público da cidade. “O homenageado é avô do historiador araraquarense, Rogério Tampellini, e participou da construção de diversas escolas públicas e outras obras importantes do município”, afirmou o autor do projeto e vereador Edson Hel (PPS). Gerson da Farmácia (MDB) teve sancionada a lei de sua autoria que inclui no Calendário Oficial de Eventos de Araraquara a campanha de conscientização Janeiro Roxo. “O objetivo é divulgar os sintomas e tratamento da hanseníase. Essa doença tem cura, mas precisa ser diagnosticada e cuidada adequadamente.”
Também foi estabelecido o “Dia do Street Life” no município por iniciativa do vereador Lucas Grecco (PSB). “Esse é um projeto social da Assembleia de Deus que, como o nome diz, leva vidas às ruas, com assistência médica, jurídica e corte de cabelo.” Foi sancionada ainda a lei que denomina “Rodrigo Torres Valério Troca” o dispositivo viário localizado na confluência entre as avenidas São João, Doutor Albert Einstein e Gervásio Brito Francisco. “O homenageado teve uma atuação social muito intensa na cidade, sendo um defensor ferrenho dos direitos humanos e dos animais”, frisou o autor do projeto e vereador Roger Mendes (Progressistas). Por iniciativa do parlamentar José Carlos Porsani (PSDB), ficou estabelecida a “Semana Municipal de Psicologia”, de 25 a 31 de agosto. “O intuito é promover a conscientização da sociedade sobre a importância da psicologia e seus benefícios aos seres humanos”, explicou o autor da lei.
Também participaram do ato o vereador Paulo Landim (PT), o vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas), os secretários municipais João Bernal (Obras e Serviços) e Priscila Luiz (Comunicação), o chefe de gabinete Alan Silva, e o historiador Rogério Tampellini.
Publicado em: 03/05/2018 15:48:40