Vereadora busca ajuda para conjunto de moradia social de idosos

Moradores pedem reparos na estrutura, além de serviços de psicólogo, enfermeiro e mais atividades de interação
Visualize fotos

A vereadora Thainara Faria (PT) esteve, na manhã de quinta-feira (26), no prédio do Recanto Feliz “Maria Antonia Salina Fortes”, para tratar das necessidades e como o serviço pode receber ajudar para melhorar o trabalho. O local é um conjunto habitacional destinado ao pessoal da 3ª idade, situado nas proximidades da Vila Xavier, possuindo ao todo 33 imóveis, sendo dois adaptados, com quatro cômodos cada. Priscila da Silva Barbosa, neta da residente Maria Aparecida Antonio, acredita que seria viável haver mais prestação de serviço aos moradores. “Existe aulas de ginástica, porém é preciso trazer um psicólogo e enfermeiros para realizarem atendimentos periodicamente. Além disso, sugiro promover mais atividades de interação, visando motiva-los”, apontou. A avó de Priscila solicitou mais segurança nos banheiros, por meio da instalação de equipamentos de acessibilidade. “O ideal é ter aquelas barras para nos segurarmos enquanto estamos no banho, pois tenho medo de cair e me machucar”, disse Maria Aparecida.

 

Problemas nos arredores

Segundo a agente administrativa da instituição, Aparecida de Medeiros Gervásio (Cidinha), ela já encaminhou o pedido da barra ao Executivo e de outros problemas que a entidade enfrenta. “Há a necessidade de um colocar registro na caixa d’água. Fora isso, as maiores demandas não estão dentro do recanto, mas nos arredores, devido ao mato alto dos terrenos”, afirmou. Em uma longa conversa com Thainara, a professora Nancy Clerece Vieira destacou que, em relação ao tratamento recebido pela instituição, não há do que reclamar. Ela mora no conjunto faz oito anos e possui uma carreira profissional de 35 anos. “Eu gosto daqui. Sempre fui bem assistida”, falou. Entretanto, Vieira sente falta da ronda do guarda municipal, que parou de ser realizada há alguns anos.

 

Prioridades

Para a parlamentar, o caso da barra nos banheiros é o mais urgente, mas enfatizou que todas as reivindicações serão levadas aos órgãos responsáveis da Prefeitura. “Vamos reforçar os pedidos já feitos pela Cidinha e acompanhar o atendimento”, finalizou.




Publicado em: 27/04/2018 11:13:52