Após se reunir com três representantes do Centro Acadêmico de Administração Pública da Unesp “Murilo Rosendo da Silva” (Caap) no começo da tarde da quinta-feira (29), a vereadora Thainara Faria (PT) levou a demanda ao prefeito Edinho Silva (PT).
Os estudantes reclamam do fato de o cartão de estudantes do transporte público de Araraquara ser liberado somente próximo do horário de aula. Aproveitando que já tinha uma reunião com o prefeito, a parlamentar levou os alunos à Prefeitura para que eles pudessem apresentar o problema ao chefe do Executivo.
O diretor de projetos do Caap, João Vitor de Faria Ferreira, disse que “a meia passagem é um direito do estudante, não só em horário de aula. O fato desse direito ser limitado a um determinado período durante o dia nos prejudica no caso de precisarmos sair mais tarde ou voltar para a faculdade em outro horário”.
“O desconto para alunos está ligado à condição de estudante e não ao horário que ele estuda”, completou Thainara.
Entendendo a situação, o prefeito entrou em contato com o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, que se propôs a resolver a situação. “Os alunos têm o direito de ir e vir a qualquer momento, não podem ser limitados por horário”, afirmou Edinho.
Também estiveram presentes o chefe de gabinete Alan Ferreira, a secretária interina de Comunicação, Daniela Aquino, e os integrantes do Caap, Charles Vinícius dos Santos Cruz e Eric Chibana Ferreira.
Confira as fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsm9riwrU.
Publicado em: 04/04/2018 12:13:52