Escola da Vila Xavier participa do Parlamento Jovem

A Escola Estadual "Professor Lysanias de Oliveira Campos", na Vila Xavier, recebeu, na manhã desta quarta-feira (21), o Curso de Formação Política que integra o Parlamento Jovem, oferecido pela Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara, em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp). Dentre os assuntos abordados, os sistemas eleitorais e as estruturas dos três poderes foram apresentados aos alunos do 9° ano da instituição. Para o estudante Paulo Ricardo Fernandes, o curso trouxe aprendizados importantes. “Houve bastante informação sobre o Legislativo, Judiciário e o Executivo. Achei perfeito”, disse. A aluna Carolina Luiza Coiado Forte expôs sua opinião a respeito do que foi transmitido na aula. “A explicação sobre a parte do voto foi muito relevante, principalmente por estarmos em ano eleitoral. Além disso, o curso possui um teor significativo para a nossa geração, que busca informação apenas pelo Facebook e acaba caindo nas fake news”, ressaltou. O professor de História Alexandre Zayat enfatizou a necessidade de haver o debate político em ambiente escolar. “A discussão política é fundamental e a escola permite essa abertura. O curso é bem pertinente e foi um prazer participar”, finalizou. Nas próximas semanas, pouco mais de 30 escolas da cidade vão receber o Curso de Formação Política.

Publicado em: 21/03/2018 12:54:31

Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA