O vereador Gerson da Farmácia esteve no local e fará pedido para redutores de velocidade na via
O número de veículos que vêm da captação de água e sobem em alta velocidade a Rua Henrique Lupo, na Vila Harmonia, têm causado preocupação nos moradores e, principalmente, nos comerciantes do local. Para ouvir a população, o vereador Gerson da Farmácia (MDB) esteve em trecho da via na tarde da quarta-feira (7).

“Quem sobe não tem visibilidade. Temos neste trecho um novo centro comercial e o fluxo de veículos aumentou bastante. Estou aqui há um ano e já contabilizei, pelo menos, quatro acidentes. Na semana passada, teve um acidente grave com um motoqueiro”, afirmou um comerciante.
A principal preocupação está na altura do cruzamento com a Avenida Professor Vespasiano Veiga. “Nessa esquina tem uma curva e muitos também descem em alta velocidade, ficando impossível cruzar a rua, já que não há um redutor de velocidade”, completou outro comerciante.
No trecho em questão, as lombadas distam cerca de 400 metros entre si. Mais para cima, há praticamente uma lombada a cada 100 metros. “O comércio expandiu na rua, mas apenas a pintura do solo não foi suficiente para coibir excessos, ninguém respeita. Precisamos ver uma forma de reduzir a velocidade dos veículos no local”, entende o vereador.
Conforme lembrou outro comerciante, em uma das ruas, há um ponto de ônibus e as pessoas que descem não conseguem atravessar. “É muito difícil sair dos comércios, o fluxo é muito intenso, principalmente nos horários de pico, das 11h às 12h e por volta das 17h30”, finalizou um comerciante.

No local, Gerson já entrou em contato com o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, pedindo providências para a situação. “Faremos também uma indicação à Prefeitura para que sejam colocados redutores de velocidade, trazendo mais segurança para quem transita pelo local”, disse o vereador.
Confira as fotos no
Flickr da Câmara:
https://flic.kr/s/aHsm83yjom
Publicado em: 08/03/2018 16:36:55
Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA