ONG auxilia gestantes araraquarenses

Visualize fotos

A ONG Bebê a Bordo de Araraquara dá apoio às gestantes da cidade e na sexta-feira (16) aconteceu o primeiro encontro do ano, no qual a vereadora Thainara Faria (PT) esteve presente, conhecendo as futuras mães e tomando conhecimento de seus problemas. O grupo se encontra na Casa da Criança, na Vila Xavier, e as funcionárias são todas voluntárias.

Na primeira reunião, foi feita uma roda onde as futuras mães apresentaram uma as outras e relataram as dificuldades sofridas na gestação. “Quando eu descobri a gravidez, fiquei com um pouco de medo, afinal é meu terceiro filho e eu não me sentia preparada. Ao procurar ajuda, chegaram a falar em aborto, mas não era isso que eu queria, eu queria apoio, e esse apoio eu encontrei aqui na ONG”, disse Fernanda.

Ao passo que algumas mulheres reclamaram do atendimento nas Unidades de Saúde de seus bairros, outras elogiaram o atendimento que têm recebido e ressaltaram a importância dos encontros, onde são aconselhadas como agir em alguns casos. A coordenadora voluntária, Aline Vidal Tagliatella Motta, expressou a felicidade em fazer parte do grupo e a relevância das informações passadas nas reuniões. “Os encontros se fazem necessários para tomarmos conhecimentos do que essas mulheres passam e para podermos auxiliá-las em como agir. E o mais interessante é que elas se tornam multiplicadoras de informação, pois, por mais que não continuem, vão transmitir o que aprenderam aqui para suas vizinhas e familiares”, disse.

Entre as voluntárias, tem uma fisioterapeuta pélvica e uma doula, que possuem o papel de aconselhar e preparar as mães para a hora do parto. “A ONG é de extrema importância, pois aqui as mães têm o apoio que precisam para quando o momento tão esperado, que é o nascimento, chegar. Muitas têm medos e dúvidas, até mesmo por ser a primeira gestação, e aqui elas vão trabalhando essas questões para quando chegar a hora, elas estarem preparadas”, disse Thainara.




Publicado em: 20/02/2018 11:38:40