Bairros na região do Melhado sofrem com grandes caminhões circulando

Vereador Cabo Magal Verri (MDB) foi chamado para ajudar moradores para buscar solução dos problemas
Visualize fotos

Moradores dos bairros Vila Melhado, Suconasa, Panorama e Arangá chamaram o vereador Cabo Magal Verri (MDB), para uma reunião com a associação de moradores, no Teatro de Arena, para tratar de alguns problemas que enfrentam na região. Um dos pedidos é para que seja implantada sinalização de trânsito no entorno da Praça do Melhado. Seu formato faz com a praça faça parte da área de circulação de veículos junto a diversas ruas, que tem o espaço como trajetória obrigatória. Por isso, a necessidade da sinalização de trânsito, já que moradores de outros bairros não estão habituados às peculiaridades daquela região e podem se envolver em acidentes.

Outro problema de trânsito está diretamente relacionado com os moradores do Arangá e parte do Melhado. Caminhões carregados, que se dirigem à uma indústria de sucos trafegam por dentro do bairro, em ruas que não estão dimensionadas e preparadas para receber a movimentação dos pesados caminhões, causando grandes estragos no asfalto por onde passam, aumentando o risco de acidente. A sugestão dos moradores é para que estes caminhões acessem a indústria por uma via marginal que acessa a Rua Domingos Zanin e depois sejam encaminhados para a Via Expressa e a indústria logo adiante, tirando a circulação de dentro do bairro.

 

Muitos problemas na região

Magal ouviu ainda dos moradores que outros problemas são comuns a todos os bairros da região, como a necessidade de capinação, poda de árvores, limpeza das ruas e manutenção geral. Há ainda a necessidade de recuperação das vias públicas, algumas muito comprometidas para a circulação, por conta dos buracos e asfalto esfarelando. O vereador Magal Verri já encaminhou as reivindicações à Prefeitura e fará acompanhamento do pedido, para que as medidas sejam tomadas rapidamente. “É um número grande de problemas para uma região da cidade. Tenho certeza que as questões começarão a ser resolvidas em breve”, finalizou.




Publicado em: 09/02/2018 10:11:05