Para falar sobre a importância da comunicação pública nas plataformas digitais dos órgãos públicos – processo de construção da cidadania, Marcos Antônio de Oliveira Filho, ocupou, nesta terça-feira (28), a Tribuna Popular da Câmara Municipal.
Exibiu uma pesquisa realizada em 2016, versando sobre os hábitos de consumo de mídia pela população. “A pesquisa mostra que a televisão ainda é o meio de comunicação onde mais se busca informação, na sequência vem a internet, que cresce constantemente, e o rádio tem 7% da preferência da população”, afirmou Oliveira.
Ele acredita que é muito importante mostrar o que é a comunicação pública e o processo da construção de cidadania, onde se apresenta a legislação e se aponta os direitos e deveres do cidadão.
Estatísticas do Facebook mostram a média de 82 milhões de pessoas ativas, somente em novembro de 2016. O maior acesso nas redes sociais, 56,20%, é registrado pelos internautas da região Sudeste do país.
“A comunicação pública é aquilo que desperta o interesse da opinião pública, organiza a voz do cidadão no político, e o termo é empregado em áreas diferentes - comunicação organizacional, política, comunitária e científica -, além de privilegiar o interesse público e centralizar o processo no cidadão”, disse o orador, completando que “a comunicação pública é muito útil e deve ser usada, principalmente, pelos órgãos públicos, em virtude da necessidade de se construir cidadãos”.
Publicado em: 28/11/2017 19:38:42
Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA