Vereador verifica problemas apontados por moradores do Vale do Sol e Paiol

Visualize fotos

O vereador Zé Luiz - Zé Macaco (PPS) aproveitou a semana passada para atender a várias solicitações de moradores recebidas recentemente em seu gabinete. “A maioria dos problemas levantados pelos munícipes diz respeito a pavimentação e limpeza. Tenho feito indicações à Prefeitura pedindo a solução dessas questões. Algumas são atendidas prontamente, outras levam mais tempo e requerem mais de uma solicitação. De qualquer forma, é importante que as pessoas saibam que continuo fiscalizando e cobrando o Executivo”, enfatiza o parlamentar.

 

Vale do Sol

A primeira visita da série trouxe boas notícias. Zé Luiz havia solicitado à Prefeitura a manutenção e limpeza da Avenida Engenheiro Prudente Fernandes Monteiro, onde o mato alto atrapalhava a circulação e acumulava detritos. Os trabalhos de corte do mato tiveram início na quinta-feira (05) e, na sexta-feira pela manhã, a via já se encontrava em boas condições no que se refere à limpeza.

 

Jardim Acapulco

O mesmo não se pode dizer do trecho da avenida que chega ao Jardim Acapulco. Ali, os moradores chamam a atenção para dois problemas prementes: um terreno pertencente à Prefeitura, que se encontra abandonado e repleto de materiais descartados, além dos buracos na via, que impedem um trânsito seguro. “Quanto ao asfalto, faremos uma segunda indicação, pois já solicitamos a pavimentação ali. Agora, incluiremos na solicitação a limpeza do terreno, a instalação de uma placa de ‘Proibido jogar lixo’ e providências para a sua conservação”, adianta Zé Luiz.

 

Águas do Paiol

Um ponto complicado no bairro tem sido a Rua Sebastião Pierre, onde se instalou um barraco que está cercado de descartes de madeira. “Acredita-se que o morador do barraco esteja recolhendo a madeira, mas não pudemos constatar as causas do acúmulo de material. É preciso compreender a situação, levando em consideração os aspectos ambientais e sociais envolvidos”, observa o vereador. A mesma rua apresenta outro problema: o asfalto existente está todo esburacado e coberto de terra que desce da construção do Residencial São Bento, nas proximidades, ao ponto de nem mesmo parecer uma rua asfaltada. Outro ponto que requer recapeamento é a Avenida Augusto Bernardes. “Os moradores também apontam a falta de iluminação nessa rua e em outros pontos do bairro. Eles pedem uma maior atenção da Prefeitura para os problemas daquela região da cidade. Encaminharemos as solicitações ao Executivo.”

 

Ponte do Matadouro

Outra parada do vereador foi para conferir o andamento dos trabalhos na ponte sobre o Ribeirão das Cruzes, na baixada da Rua Armando Salles de Oliveira, próximo ao dispositivo viário “Professor Alberto Senapeschi”. “Os trabalhos estão prosseguindo bem”, comemora o parlamentar. “A segurança está melhorando, com grades mais altas, barrancos de concreto e aumento da vazão da água. Dessa forma, podemos esperar que acidentes como os que ocorreram este ano, inclusive com uma morte, não voltem a se repetir”, conclui.




Publicado em: 11/10/2017 17:20:25