Vereadores mirins ocupam as cadeiras dos titulares na preparação para sessão do Parlamento Jovem

Na quinta-feira (14), acontece a sessão do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Araraquara.

Os jovens vereadores que farão parte desta edição participaram de um último ensaio na tarde desta quarta-feira (13), no Plenário. A Mesa Diretora foi formada e todos os procedimentos repassados, começando com a chamada regimental e na, presença de vereadores padrinhos, os jovens apresentaram e defenderam suas propostas. As integrantes da Escola do Legislativo (EL), que coordenam o Projeto Parlamento Jovem, fizeram os ajustes necessários e, a todo o momento, passaram dicas de como proceder em cada situação. De centenas de proposituras apresentadas nas fases anteriores, 18 foram selecionadas, e tratam de assuntos do cotidiano de cada um. Pedem melhorias na saúde, trabalho, área social e meio ambiente, por exemplo. Com o avançar dos ensaios, a meninada ficava cada vez mais à vontade ocupando a cadeira de vereador. As poucas dúvidas que existiam foram todas dirimidas, e os jovens passaram a sentir mais segurança para enfrentar o público e usar o microfone. “É muito interessante. Agora me sinto mais preparado. Tem que falar bastante, mas é legal, e amanhã vou conseguir fazer tudo direitinho. Segura o coração e vai”, disse o presidente da Mesa Diretora do Parlamento Jovem Vinicius Ferraz.

O presidente da Câmara, Jéferson Yashuada Farmacêutico (PSDB), ressaltou a qualidade das proposituras. “Os projetos e indicações são pertinentes, e a expectativa é que pelo menos 60% delas sejam aproveitadas e apresentadas pelos vereadores titulares em bem pouco tempo."

Os vereadores José Carlos Porsani (PSDB), Thainara Faria (PT), Gerson da Farmácia (PMDB), Elias Chediek (PMDB) e Rafael de Angeli (PSDB), presidente da Escola do Legislativo, também acompanharam todos os trabalhos desta tarde.

Publicado em: 13/09/2017 18:39:34