Após receber diversas demandas de mobilidade urbana em seu gabinete, o vereador Roger Mendes (PP) se reuniu, na segunda-feira (31), com o coordenador e com a ouvidora da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA), Nilson Carneiro e Cristiane Ferreira, a fim de solicitar esclarecimentos relacionados ao setor em prol da população.
Transporte escolar para Apae
O parlamentar pediu informações sobre como funciona o transporte de estudantes da Apae, pois responsáveis de alunos matriculados na associação o procuraram com questionamentos sobre essa temática. Nilson explicou que a Prefeitura fornece gratuitamente um ônibus com monitor para buscar e levar esses munícipes.
Gratuidade de transporte urbano para pessoas com deficiências
Mendes também pediu esclarecimentos sobre os critérios para a aquisição de passagens gratuitas para pessoas com deficiência. De acordo com Cristiane, a empresa terceirizada cede o passe às pessoas com problemas de mobilidade que apresentem laudo médico, conforme estabelece a Lei Municipal nº 8.747/2016.
Vagas de idosos e deficientes
Outro tópico abordado, durante a reunião, foi a quantidade de vagas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência no centro da cidade, bem como as formas de fiscalização de estacionamento indevido.
Atualmente, o município conta com 59 vagas para idosos e 43 para pessoas com deficiência na região central. Ambos os números estão acima do previsto na legislação. Já a multa para quem estacionar indevidamente nessas vagas está no valor de R$ 293,40, sendo considerada infração gravíssima.
Instalação de semáforo na Alameda Paulista
O vereador cobrou ainda informações sobre a instalação de um semáforo, requisitada por ele no início do ano, na Alameda Paulista, esquina com a Avenida Guanabara. “Estamos em processo de aquisição, pois não temos estoque. Em breve, colocaremos vários dispositivos semafóricos em diferentes pontos da cidade, atendendo também a essa demanda”, explicou Carneiro.
Para o parlamentar, essa transparência é fundamental. “Como vereador, preciso levar esses esclarecimentos à população. Isso faz parte da minha função fiscalizadora.”
Publicado em: 01/08/2017 12:09:22