A escola precisa de segurança e incentivo à cultura
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) "Eugênio Trovatti", localizada em Bueno de Andrada, distrito de Araraquara, conta com apenas cinco salas e atende mais de 100 alunos, do 1º ao 9º ano. A assistente educacional pedagógica Ada Maria de Almeida acompanhou a vereadora Thainara Faria (PT) em uma visita à escola e em conversa com os professores.

Com excelente estrutura, a Emef sofre com a falta de segurança, pois há seis meses o local não conta mais com guarda noturno. Nesse período, houve três furtos, nos quais levaram instrumentos musicais e computadores. Outro problema são as caixas de areia, que não podem ser utilizadas pelos alunos, pois a troca da areia não é realizada regularmente.
“Apesar dos problemas, é uma escola tranquila e acolhedora. Precisamos resolver a questão da segurança e das caixas, além de trazer espaços de lazer para os alunos e para a população também. A região é muito carente nesse sentido”, afirmou Ada.

“Os professores desenvolvem atividades lindas com os alunos, como a horta, o plantio de flores. Vou levar à Secretaria de Cultura a indicação de incluir Bueno de Andrada no mapa de eventos culturais”, enfatizou Thainara.
Ada também destaca a necessidade de monitores nos ônibus que transportam as crianças, pois alega que ocorrem casos de indisciplina e
bullying. Atualmente, dos três ônibus que atendem os estudantes, apenas um conta com monitor. “Isso acaba tomando tempo, pois chegando aqui os alunos me procuram e então me empenho para resolver as questões. Outros serviços que são realizados voltados para a criança e à família acabam ficando em segundo plano”, finalizou a pedagoga.
Publicado em: 30/06/2017 18:35:11
Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA