O Bairro dos Machados receberá a partir do próximo dia 20 de junho a política pública de coleta domiciliar de lixo. O anúncio foi feito pelo gerente de resíduos sólidos do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (DAAE), Agamenon Brunetti Júnior, e pelo diretor de Gestão Ambiental, Helton Galvão, em reunião com moradores organizada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB).
“O DAAE apresentou uma proposta acima da expectativa. A coleta do lixo domiciliar porta a porta é uma conquista para toda a comunidade, depois de diversas tentativas da instalação de um ponto de recolhimento com container. Agradeço ao Agamenon e ao Helton pelo espírito público e a disposição ao diálogo com os moradores para uma solução bastante satisfatória a todos”, disse Yashuda.
Destaca-se também a iniciativa da moradora Gilda Cristina de Souza Carnevale, que acionou o vereador para buscar uma solução para o acúmulo de lixo na entrada do bairro. Após a reunião da última quarta-feira (31), Gilda disse que, de início, se pensou em cada morador resolver individualmente a questão do lixo. “Mas decidi procurar o vereador Jéferson Yashuda e, com a intervenção dele, chegamos a uma solução coletiva e satisfatória aos moradores”, afirmou Gilda.
Também estiveram na reunião José Carlos e Enedina, responsáveis pelo Orçamento Participativo (OP) na região 11, que inclui o Bairro dos Machados, e Martinho Batista Câmara, representante do bairro no OP.
Publicado em: 01/06/2017 18:35:50
Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA