Vereador visita pontos críticos da cidade com superintendente do Daae

Moradores denunciam supostos esgotos a céu aberto
Visualize fotos

Após denúncias de moradores dos bairros Jardim América e Cruzeiro do Sul sobre supostos esgotos a céu aberto, o vereador Toninho do Mel (PT) visitou, na quinta-feira (27), esses locais, juntamente com o superintendente, Wellington Cyro, do Departamento Autônomo de Águas e Esgotos (Daae), a fim de verificar as demandas apontadas pela população.

 

Jardim América

Em frente ao número 453, na Avenida Uchoa, moradores reclamam do mau cheiro oriundo de um condomínio de apartamentos, onde há uma galeria pluvial. “Eles alegam que é só água de chuva, mas estamos desconfiados que há esgoto misturado. O cheiro é muito forte, principalmente, em dias de sol”, afirmou Elenice Drapê, residente do bairro há quase 50 anos.

Como o escoamento é a céu aberto, Cyro disse que não pode ser esgoto, pois não é um procedimento legal. “Iniciaremos um estudo para avaliar a situação e descobrir se não há alguma irregularidade”, destacou.

Toninho fará uma indicação ao Executivo para formalizar o pedido de providências.

 

Jardim Cruzeiro do Sul

Na Avenida Celso Pereira Barbosa, em frente ao número 765 e proximidades, residências são alagadas pelas águas da chuva e esgoto advindos de um terreno de propriedade do município, ao lado da Academia da Saúde do Jardim Cruzeiro do Sul. No local, há uma galeria pluvial não acabada, dificultando o escoamento da água.

O vereador encaminhou uma solicitação ao Executivo, relatando o problema e cobrando soluções. “Levarei o caso à Secretaria de Obras e pedirei providências quanto à finalização das galerias e ao desentupimento das já existentes”, afirmou Cyro.

Além disso, o terreno se tornou ponto de despejo de entulho. Por isso, o parlamentar pedirá a limpeza do local à Prefeitura.

“A população não pode sofrer tantos danos. Saneamento básico é um direito. Cobrarei providências imediatas para esses casos”, finalizou Toninho.




Publicado em: 28/04/2017 14:00:55