O presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), participou, na noite de segunda-feira (10), de uma reunião com moradores dos bairros Jardim Santa Lúcia, Quitandinha, Campus Ville, Carmo, Jardim Tamoio, São José, Jardim Ártico, Jardim Cecília, Jardim dos Ipês, Jardim Vitória, Jardim Tamoio, Vila Bela Vista, Vila Kátia e Vila Progresso.
Na reunião plenária do Orçamento Participativo (OP), realizada no salão da Paróquia Menino Jesus de Praga (Meninão), cerca de 120 moradores escolheram Educação e Saúde como prioridades. Também foram eleitos 12 representantes. Além de secretários municipais, também estiveram presentes a vereadora Juliana Damus (PP) e a deputada estadual Márcia Lia (PT).
As reivindicações que entraram para o OP foram a reforma e a ampliação de dois CERs (centros de educação e recreação), o “Carmelita Garcez” (São José) e o “Padre Bernardo Plate” (Santa Lúcia), além da construção de um posto de saúde no Santa Lúcia.
Os moradores também reivindicaram melhorias na zeladoria (manutenção do asfalto, limpeza de mato e poda de árvores), reclamaram de falta de remédios e enfermeiros no posto de saúde, de casas abandonadas no Campus Ville, pediram mais segurança na praça do Carmo, entre outras solicitações. Todas as demandas citadas foram encaminhadas aos secretários municipais.
A população das três sub-regiões da Região 4 se encontrarão na plenária regional, em 22 de junho, no CER “Eduardo Borges Coelho”, no Jardim Morumbi.
Assessoria de gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Araraquara
Publicado em: 12/04/2017 16:15:32