Iluminação da fachada da Câmara será azul para lembrar autismo

Visualize fotos

Neste domingo (2), é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, ou simplesmente, Dia Mundial do Autismo. A data foi decretada pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde o ano de 2008 e tem como objetivo ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo mais comum em crianças com Aids, câncer e diabetes juntos.

 

No Brasil, a data vem sendo lembrada com a iluminação em azul (cor definida para o autismo) de vários prédios e monumentos importantes, entre eles, o Cristo Redentor (no Rio de Janeiro), a Ponte Estaiada, o Monumento às Bandeiras e o Viaduto do Chá (todos em São Paulo), e o prédio do Senado em Brasília. No restante do mundo, outros importantes pontos acenderão sua “luz azul”, como no ano passado, o Empire State Building, em Nova York (Estados Unidos) e a CN Tower, em Toronto (Canadá).

 

Por conta disso, o vereador Roger Mendes (PP) fez um requerimento para o setor de Patrimônio e Serviços da Câmara Municipal para que a iluminação da fachada do prédio da Casa de Leis seja feita com lâmpadas azuis na primeira semana do mês de abril.

 

"Na certeza de que ao pensar que o autista não tem um mundo próprio, teremos mais chances de incluí-lo em 'nosso mundo' com o respeito que merecem, pois, preconceito se combate com informação”, ressalta o parlamentar que agradece à presidência da Câmara por ter apoiado a iniciativa.




Publicado em: 31/03/2017 21:51:32