A equipe de futebol de salão de Bueno de Andrada representa Araraquara na 21ª Taça EPTV de Futsal, da qual participam 36 times paulistas – e está otimista. “No ano passado, chegamos às quartas de final. Este ano, queremos disputar o título e estamos em um patamar muito bom. Tanto que os adversários vêm nos enfrentar com a força total. Eles sabem que estamos competindo seriamente”, conta o diretor técnico da equipe, Marcelo Eduardo Teixeira. O time é composto por 15 atletas não federados, com idades entre 20 e 28 anos, além de cinco membros da comissão técnica. Entre seus apoiadores, está o vereador Zé Luiz (PPS), apaixonado por futebol desde a adolescência – foi nos tempos da Ferroviária que ganhou o apelido de Zé Macaco.
Zé Luiz acompanhou o diretor técnico a uma visita ao empresário Paulo de Freitas, um dos patrocinadores da equipe, para a entrega simbólica de uma camiseta número 10. Freitas e sua esposa Sônia são os proprietários das famosas Coxinhas Douradas de Bueno de Andrada. “A associação entre Bueno de Andrada e as nossas coxinhas é inevitável. Por isso, nada mais natural do que apoiar o nosso time com a nossa marca. Além disso, gosto muito do esporte e sei como é importante poder contar com um patrocínio”, declara Freitas.
O apoio começou a dar frutos. No dia 23 de março – coincidentemente, a data de aniversário de 16 anos da empresa –, a equipe estreou com vitória no campeonato, derrotando Analândia por 5 a 0 no Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão. O aniversário, na verdade, é da publicação da crônica de Ignácio de Loyola Brandão no jornal “O Estado de S. Paulo”, que tornou o local conhecido em todo o país.
O parlamentar vibrou com o time e espera mais partidas emocionantes em breve. “O esporte, apesar de ser uma área extremamente importante para a formação das nossas crianças e jovens, não recebe os investimentos necessários do governo. Para chegar às primeiras posições, os times têm de vencer as mais variadas dificuldades. Às vezes, algo simples, como uma bola para treinar, acaba se tornando um grande entrave. Por isso, ações como a de Paulo Freitas são fundamentais e precisam ser reconhecidas”, avalia.
Publicado em: 24/03/2017 20:31:51