Moradores do Capão dos Angicos ainda precisam de ajuda

População conversou com vereador Roger Mendes (PP) relatando problemas que vem enfrentando após alagamento do local no início do mês
Visualize fotos

Ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Aparecida da Silva, a Cidinha, o vereador Roger Mendes (PP) foi acompanhar de perto as condições dos moradores do Capão dos Angicos, acampamento localizado no fim do bairro Jardim das Hortênsias, que ficou alagado após a chuva do dia 6 de março, deixando várias famílias desabrigadas.

Os moradores relataram ao parlamentar as dificuldades enfrentadas diariamente e os prejuízos que tiveram com a tragédia. “Precisamos de cômoda, botijão e fogão. Estamos fazendo a comida à lenha por não termos condições. Plantamos, mas a chuva levou tudo”, contaram, lembrando que são cerca de 50 famílias no local.

Outra moradora falou da necessidade de uma cama de casal e uma cômoda. “Na hora da água entrando, puxamos tudo e estragou”, contou.

“Isso aqui é para pessoa corajosa. Vai fazer quatro anos que estou aqui e já aconteceu muita coisa. Aquilo (alagamento) não foi novidade”, afirmou mais uma moradora.

Mendes e Cidinha destacaram a presença de agentes comunitários de saúde no local. “O Cras já fez um cadastro, e agora estamos fazendo o cadastramento da Saúde também”, afirmou uma das agentes. Ambos frisaram a importância de uma maior atenção dos moradores com barris de água destampados. Em alguns já é possível visualizar algumas larvas do Aedes aegypti. “Aqui sofremos muito com a dengue já”, completou uma moradora. Cidinha afirmou que já foi formada uma equipe da Prefeitura para solucionar a questão do Capão dos Angicos.

Segundo um morador, no início, o acampamento contava com cerca de 700 famílias de Araraquara e de cidades próximas como Américo Brasiliense, Santa Lúcia e Rincão, mas a maior parte foi para o assentamento em Bueno de Andrada.

“Viemos para conhecer a realidade do local e ver de que maneira podemos ajudar”, afirmou o vereador, lembrando que as famílias ainda precisam de doações. Quem puder contribuir com camas, cômodas, alimentos, entre outros donativos, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone (16) 3331-5406.




Publicado em: 24/03/2017 19:26:41