Após pedidos de usuários do transporte coletivo, o vereador Roger Mendes (PP), juntamente com a ouvidora da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA), Cristiane Ferreira, analisou as localizações dos pontos de ônibus na região da Alameda e da Avenida Vaz Filho na quarta-feira (22). O objetivo foi verificar se as linhas estão contemplando as necessidades dos passageiros.
O vereador constatou que o ponto da Avenida Espírito Santo é próximo à Alameda Paulista, a um condomínio de apartamentos e em frente a um comércio, ou seja, está localizado em uma via de fluxo intenso de veículos, dificultando a parada do transporte coletivo.
“Há alguns dias, o ônibus precisou parar no meio da rua por causa do movimento de carros e uma idosa quase não conseguiu descer”, afirmou a aposentada Gilda do Amaral, moradora da região há mais de 30 anos.
“Um estudo sobre o fluxo de veículos será realizado aqui, para decidirmos um local mais adequado para o ponto e não prejudicarmos os usuários do transporte”, ressaltou Cristiane.
Mendes também verificou outro ponto, na avenida Vaz Filho entre as ruas Piauí e Santa Catarina, onde usuários reclamaram da distância em relação à última parada. No entanto, segundo a ouvidora, uma mudança nesse trecho pode causar problemas de trânsito, aumentando o risco de acidentes devido à perda de visão que a realocação do ponto pode gerar.
“Uma readequação deve considerar questões de trânsito e acessibilidade aos usuários do transporte coletivo. Por isso, as medidas serão tomadas após estudos detalhados nessa região, para melhor atender à população”, finalizou o vereador.
Indicações atendidas
Mendes também verificou, na manhã da última quarta-feira, duas solicitações encaminhadas por ele à Prefeitura e que foram atendidas. A primeira foi a pintura de sinalização horizontal de parada obrigatória na esquina da Avenida Espírito Santo. A outra demanda cumprida diz respeito à limpeza do mato alto na Praça Vicente Gavina, próxima ao pontilhão da Avenida 22 de agosto.
Publicado em: 23/03/2017 12:20:05