Em 2012, a mãe do empresário Artur Gomes de Assumpção recebeu uma homenagem que deixou a família muito feliz: Eliza Zuvico de Assumpção foi o nome escolhido para denominar uma praça do Jardim Nova América, nas proximidades da rodoviária. Cinco anos depois, a praça, localizada na confluência das vias Avenida Antonio Nigro Sobrinho, Rua Luiz Mauri e Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, não lembra nem de longe uma homenagem. Mato alto, calçamento inexistente e iluminação precária são as características que saltam aos olhos de qualquer pessoa que transite por ali. “Sempre que vou visitar minha mãe, que mora no São José, passo por aqui a pé, e fico com medo de ser atropelado, porque não tem calçada, nem luz, e os veículos entram na rua em alta velocidade. É muito arriscado”, confirma o comerciário Marcelo Teixeira, funcionário da empresa de Assumpção, que tem uma das sedes localizadas em frente à praça.
Inconformado com a situação do espaço, Assumpção procurou o gabinete do vereador Zé Luiz (PPS), solicitando auxílio para tornar o local utilizável pela população. Segundo o empresário, “basta pouco. Pedimos a estrutura básica: limpeza do terreno, calçamento, iluminação e um ponto de água para irrigar as plantas. Depois nós mesmos cuidaremos da manutenção”. O empresário pretende instalar bancos, plantar flores e cuidar dos espaços verdes da praça.
“Como é possível homenagear alguém com um local nesse estado?”, questiona Zé Luiz. “É claro que faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para deixar essa praça limpa e bem cuidada, em condições de garantir a segurança dos pedestres e de oferecer mais uma opção de lazer aos moradores do bairro”, acrescenta o vereador, que encaminhou uma indicação à Prefeitura, solicitando a manutenção básica do local.
Publicado em: 20/03/2017 21:15:04