Vereador solicita acompanhamento do MP na reabertura da Beneficência Portuguesa

Visualize fotos

Considerando que tem sido noticiada na imprensa local a possível reabertura do Hospital Beneficência Portuguesa, com o Grupo Gestal assumindo as dívidas e a administração do hospital, o vereador e vice-presidente da Câmara, Tenente Santana (PMDB), fez um requerimento solicitando o acompanhamento desse processo de reabertura pelo 7º Promotor de Justiça de Araraquara, com atribuições na área de saúde pública, Dr. Álvaro André Cruz Júnior.

Segundo o vereador, tal acompanhamento se faz necessário uma vez que o referido grupo tem como objetivo inicial a disponibilização da maioria dos leitos do hospital para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e a intenção de conseguir imediatamente a certificação das entidades beneficentes de assistência social na área de saúde para iniciar operando via SUS.

Além disso, a notícia da reabertura da Beneficência Portuguesa, mesmo antes de sua oficialização, gerou muita expectativa na cidade e região, principalmente quanto às contratações, o que culminou na presença de milhares de pessoas, na última segunda-feira (13), na portaria do hospital para entrega de currículos.

“Apesar da boa notícia sobre a reabertura da Beneficência Portuguesa, é preciso ter cautela, já que até agora não há certeza alguma de que o hospital será mesmo reaberto. A reabertura é uma questão complexa, que envolve uma dívida de grande monta, a contratação de centenas de profissionais e o cumprimento de exigências para atender pacientes do SUS. Nesse sentido, o acompanhamento dessa negociação pelo Ministério Público do Estado de São Paulo será de grande valia para evitar qualquer tipo de irregularidade nesse processo, caso ele venha a se concretizar”, conclui Santana.




Publicado em: 17/03/2017 21:14:16