O vereador Roger Mendes (PP) visitou, na sexta-feira (17), a praça do Faveral, na Rua Henrique Lupo em Araraquara, onde a presença de usuários de drogas tem interferido na tranquilidade dos moradores da região. O objetivo foi averiguar os fatos envolvendo o ato de violência ocorrido na noite de terça-feira (14), quando dois moradores de rua foram vítimas de agressão.
“Essa situação causou a retirada da geladeira comunitária, que ficava em frente à praça. Precisamos resolver esse problema”, afirmou o vereador após conversa com o comerciante e responsável pelo projeto, Ednan Della Piagge.
“A praça está abandonada. A gente quer segurança para poder voltar com a geladeira. Dois moradores de rua cuidavam da limpeza do local em troca de comida e foram agredidos por usuários de drogas, ao tentar impedi-los de quebrarem as lâmpadas”, informou Piagge.
Para Mendes, a praça precisa ser ocupada pela própria comunidade, a fim de afastar as pessoas mal-intencionadas que destroem o patrimônio público.
Com o objetivo de tornar o espaço mais atraente para a população, o parlamentar entrará em contato com o Executivo para realizar atividades culturais e esportivas na praça.
“Em uma ação conjunta com a Prefeitura e outros vereadores interessados em ajudar, como Thainara Faria (PT), por exemplo, nós conseguiremos resolver o problema de segurança desse espaço”, declarou Roger Mendes.
Atuação da Guarda Civil
Apesar do foco da ação ser a participação da comunidade, o vereador também mobilizou a coordenadora da Guarda Civil de Araraquara, Juliana Zaccaro, para verificar possíveis medidas a serem tomadas pela corporação para garantia de segurança na praça do Faveral.
“Nossa atuação se dá por meio de rondas em horários diversos e por abordagens solicitadas pela população via telefone. A partir de agora, fortaleceremos esse plano de trabalho na região”, finalizou Juliana.
Publicado em: 17/03/2017 20:51:57