Moradores do Gramado II fazem apelo por infraestrutura

Visualize fotos

A ausência de infraestrutura, asfalto, terrenos com mato alto e a grande quantidade de entulho têm tirado o sossego dos moradores do Parque Gramado II, na região Leste da cidade. E é justamente esta a demanda conferida pelo vereador Edson Hel (PPS), na terça-feira (7), na confluência da Rua Domingos Luiz Benassi com a Avenida Maria Antonieta de Campos Farias.

O parlamentar ouviu de Jurandir Roberto de Paula, 63, o pedido para a manutenção da via de acesso ao bairro. Vivendo no local há oito anos, afirma ser cena normal veículos caírem nas crateras que se abrem com o período de chuvas. “A água desce toda por aqui e acaba abrindo várias crateras, não deixa ninguém passar com os estragos. A Prefeitura só diz pra gente que não tem máquinas para vir fazer o serviço”, desabafa.

Já Raquel Fernanda da Silva, 26, garante que há muito tempo a região necessita de atenção do Poder Público e que já foi feito até um abaixo-assinado pelos moradores, porém, sem sucesso. Raquel relata ainda, dificuldade com o lixo, pois em virtude dos buracos nas ruas, o caminhão não chega. “O lixeiro acaba não vindo até aqui porque não tem como passar. Em dias de chuva a situação do bairro fica pior, pois ficamos sem ter como sair de nossas casas e isso é ruim, ainda mais para quem tem criança pequena, como eu”.

Por todos os cantos do trecho visitado, é comum encontrar lotes abandonados e muito entulho acumulado. Com isso, o resultado é que a cada chuva, a água não encontra vazão e acaba arrastando tudo o que encontra em seu caminho para frente das residências. Uma das alternativas também seria a reabertura das ruas que foram fechadas durante o asfaltamento do bairro.

De acordo com o vereador, é preciso sensibilizar a Prefeitura e o prefeito Edinho Silva (PT) para que sejam tomadas providências e assim diminuir os problemas enfrentados pela população. “Vou fazer uma indicação à Prefeitura para o nivelamento das ruas e a limpeza pública, mas o ideal é o asfaltamento de todo o loteamento”, finalizou.




Publicado em: 08/03/2017 14:59:22