Apresentada na Sessão Cidadã, proposta que prevê psicólogos nas escolas é entregue à secretária da Educação

Apresentada na Sessão Cidadã, proposta que prevê psicólogos nas escolas é entregue à secretária da Educação
Visualize fotos

A Comissão Permanente de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social – presidida pelo vereador Gerson da Farmácia (PMDB) e composta ainda pelos vereadores Zé Luiz (PPS) e Paulo Landim (PT) – entregou, nesta quarta-feira (1), proposta de projeto apresentada na 1ª Sessão Cidadã da Câmara de Araraquara que prevê a inserção de psicólogos nas unidades de ensino.

[caption id="attachment_32558" align="alignright" width="350"]site1 A Comissão Permanente de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social em reunião com a secretária da Educação[/caption]

Durante o encontro, os parlamentares foram recebidos pela secretária da Educação, Clélia Mara Santos, pelo coordenador de Gestão e Administração, Luiz Azevedo, pelo coordenador da Educação Básica, Alexandre Luiz Martins de Freitas, e pela assessora da secretaria, Silvia Teodoro. A equipe se comprometeu a estudar a viabilidade e o atendimento da proposta.

Gerson da Farmácia e os parlamentares ressaltaram ainda a importância da participação popular na Câmara de Araraquara por meio da Sessão Cidadã e pediu para que a proposta seja analisada, já que o objetivo do grupo é contribuir com a melhoria e o desenvolvimento do ensino público municipal.

“Araraquara sempre foi conhecida por ter uma rede de educação municipal referência para toda a região Central e acredito que, com iniciativas e a participação da população, será possível manter esta tradição e oferecer ensino de qualidade para nossas crianças e jovens”, defendeu o parlamentar.

 

A proposta

Com o objetivo de garantir a oferta de apoio psicológico nas unidades de ensino de Araraquara, Iago Bastos da Silva, credenciado pelo Centro de Defesa dos Direitos da Mulher (Cedro Mulher), apresentou na 1ª Sessão Cidadã o “Projeto Psicólogo na Escola”. O proponente afirmou que, durante o período em que atuou em uma escola estadual da cidade com alto índice de violência e vulnerabilidade, houve melhora no aproveitamento dos estudos por parte dos alunos atendidos pelo programa.

Na oportunidade, a proposta foi enviada para a Comissão Permanente de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, que ficou responsável pelo encaminhamento da demanda ao Executivo. A próxima Sessão Cidadã está prevista para o dia 6 de abril, e as informações sobre inscrições podem ser obtidas no Portal da Câmara Municipal pelo link www.camara-arq.sp.gov.br.




Publicado em: 01/02/2017 20:26:05

Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA