Na 1ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura, realizada na noite desta terça-feira (17), os vereadores definiram a composição das sete comissões permanentes do Legislativo para o biênio 2017/2018. As comissões, formadas por três membros cada, ficaram compostas da seguinte forma:
– Justiça, Legislação e Redação: José Carlos Porsani, Thainara Faria e Magal Verri
[caption id="attachment_31949" align="alignright" width="300"] As sete comissões da Câmara foram definidas na 1ª Sessão Ordinária de 2017[/caption]– Tributação, Finanças e Orçamento: Elias Chediek, Zé Luis e Roger Mendes
– Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Urbano Ambiental: Dr. Elton Negrini, Edson Hel e Juliana Damus
– Obras, Segurança, Serviços e Bens Públicos: Tenente Santana, Toninho do Mel e Dr. Elton Negrini
– Saúde, Educação e Desenvolvimento Social: Gerson da Farmácia, Paulo Landim e Zé Luis
– Transportes, Habitação e Saneamento: Tenente Santana, Pastor Raimundo Bezerra e Lucas Grecco
– Cultura, Esportes, Comunicação e Proteção ao Consumidor: Lucas Grecco, Edio Lopes e Magal Verri
Também foi aprovada a continuidade da Comissão Especial de Estudos (CEE) da proposta de reutilização da Orla Ferroviária. Um dos principais envolvidos no projeto, o vereador Elias Chediek, explicou que a ideia é reunir os demais parlamentares para definir os três membros dessa comissão.
Requerimentos
O vereador José Carlos Porsani solicitou informações da Prefeitura a respeito da feira denominada "A maior feira da América Latina", que está sendo realizada desde o dia 13 de janeiro nas imediações da Paróquia Menino Jesus de Praga. Segundo o requerimento, "este tipo de evento está causando revolta entre os comerciantes, pois os mesmos batalham dia a dia para pagar seus impostos e gerar empregos".
Já Juliana Damus requereu moção de apoio para que a escolta de presos seja realizada exclusivamente pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
Tribuna Popular
No início da Sessão, ocorreram três participações na Tribuna Popular. Teodoro Borelli Bratfisch, credenciado pela Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural (Abatur), e Lázaro Marcos de Souza, credenciado pela Cooperativa Agropecuária Mista do Assentamento Bela Vista do Chibarro (Coobela), discursaram sobre o tema "Demandas participativas para turismo rural com agricultura familiar".
Em seguida, Antonio Deliza Neto, credenciado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomercio), falou sobre "Prejuízos às empresas locais decorrentes de feiras itinerantes sem autorização do Poder Público Municipal".
Confira, abaixo, a Sessão na íntegra.
[video width="320" height="240" ]https://www.youtube.com/watch?v=nAblSRgcyjA[/video]
Publicado em: 17/01/2017 00:05:52
Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA