O presidente da Câmara de Araraquara Elias Chediek (PMDB) ressaltou a relevância do trabalho realizado pelo Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd), durante cerimônia de formatura de 700 crianças de nove escolas municipais, realizada na sexta-feira (2), no Ginásio da Pista. Para ele, a iniciativa da Polícia Militar é fundamental para a construção de uma sociedade dotada de uma cultura de paz, livre da violência e das drogas.
"A droga é uma mentira, pois ela pode até demonstrar que oferece algo positivo para a vida de alguns, mas na verdade ela rouba a vida das pessoas. As crianças que participam do Proerd aprendem a dizer não para as drogas", afirma o vereador. Esta é a segunda formatura do programa no ano de 2016, que tem como objetivo principal livrar as crianças do contato com as substâncias e também estimular o desenvolvimento da ética e cidadania.
Antes foram formadas 850 crianças matriculadas no ensino fundamental de Araraquara. Para a secretária municipal da Educação Arary Ferreira, o programa é fundamental para a formação cidadã da juventude. "O Proerd hoje é fundamental na vida de nossos jovens, mas também é justo ressaltar a importância de a sociedade enxergar na Polícia Militar um parceiro".
Os formandos do projeto receberam um certificado e fizeram o juramento do Proerd. Estiveram presentes no evento o secretário municipal de Segurança Pública, coronel João Batista, o comandante interino do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, major Henrique Jurissato, o comandante da 3ª Companhia de Policiamento do Interior, capitão Alan Esteves Fernandes Gouveia, e o subtenente do Corpo de Bombeiros, Wagner Nicomedis.
Publicado em: 02/12/2016 18:54:46