O presidente da Câmara Municipal, vereador Elias Chediek (PMDB), representou o Legislativo na reunião da Comissão de Seleção da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), na quarta-feira (30), na regional Norte, que atende a região de Araraquara e Bebedouro.
No encontro, o parlamentar e demais membros da comissão analisaram o cadastro de 17 pessoas interessadas em 12 lotes que ficaram vagos para atender a Portaria 50/2012, que define os critérios para casos de desistência. Após passar por avaliação e entrega de documentos, é realizada entrevista com o candidato para que a comissão possa definir e encaminhar a escolha.
O trabalho da comissão é discutir a redistribuição dos lotes que eventualmente fiquem vagos, e a Câmara é um dos órgãos que contribui para o processo. "É um trabalho criterioso realizado pelo Itesp que leva em conta diferentes aspectos, como por exemplo, as condições familiares, bem como o tempo de trabalho na agricultura".
No processo de seleção foram desclassificados quatro candidatos por não comparecem à entrevista e uma pessoa por não atender os critérios estabelecidos pela legislação. Um lote também foi excluído por ser objeto de processo judicial. Após a publicação no Diário Oficial, os candidatos aprovados deverão ser convocados para a visita dos lotes.
Publicado em: 30/11/2016 19:59:38