Visando o retorno ao mercado de trabalho, após o fim da pena, as reeducandas do Centro de Ressocialização Feminino de Araraquara participam da Jornada da Cidadania e Empregabilidade ao longo dessa semana. As atividades iniciaram nesta segunda-feira e terminam no próximo sábado, dia 26.
O presidente da Câmara Municipal Elias Chediek (PMDB) reconhece a importância do apoio do Legislativo a ações como essas: “É papel dos vereadores acompanhar tudo o que acontece na cidade, inclusive o processo de ressocialização desta instituição, intercedendo pelas demandas da casa junto ao estado, se necessário”, afirmou o parlamentar.
A jornada conta com emissão de documentos, orientações sobre reintegração social, atendimento jurídico e de saúde. As meninas do CRF também participaram de palestras que ensinam desde como se comportar até como se vestir para uma entrevista de emprego e quais qualidades ressaltar. “O fato delas serem regressas não diminui a capacidade profissional que elas possuem”, destaca a diretora técnica do Centro de Ressocialização Jucélia Gonçalves da Silva.
Aproximadamente oito mil mulheres já passaram pelo CRF de Araraquara e a taxa de reincidência é de apenas 4%. As meninas precisam trabalhar e estudar para permanecer na instituição. O vereador José Carlos Porsani (PSDB) afirma: “Eu trabalho há oito anos com reeducandas e o resultado tem sido ótimo, elas são profissionais exemplares, e todas já foram reintegradas”.
Entre as autoridades presentes estavam o promotor Herivelto de Almeida, o defensor público Frederico de Almeida e o delegado Elton Negrini (vereador eleito).
Publicado em: 24/11/2016 18:19:39
Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA